terça-feira, 2 de junho de 2015

Contos de fadas

Apesar de não ter sido uma criança muito ligada aos filmes da Disney, eu sempre amei contos de fadas e historias místicas! Afinal, fui um menino que assistia Barbie em o quebra-nozes e Castelo rá-tim-bum.

Em meados de 2010 a TV cultura voltava a passar Contos de fadas (Ou Teatro dos contos de fadas, Faerie tale theatre) uma serie dos anos 80 que conta uma historia por episodio e acreditem, são muitos! João e Maria, Cachinhos dourados e os três ursos e A princesa e a ervilha são alguns exemplos.
Pinturas feitas para promover o seriado: A bela e a fera, Rumbelstiltskin e A pequena sereia;

Motivos para assistir
O programa tem um universo totalmente diferente e uma caracterização  maravilhosa, todo o figurino e cenário é bem produzido. Você se sente dentro de um verdadeiro jardim de fábulas imaginário!

A série trabalhou com grandes nomes do cinema como Tim Burton (dirigiu o episodio de Aladdin!) Robin Williams (Fez o papel de o príncipe sapo) e Francis Ford Coppola (Dirigiu o episodio sobre Rip Van Winkle).

Se você está cansado das historias já conhecidas como Cinderela e A bela adormecida, pode ficar tranquilo, o seriado também fez episódios sobre contos menos conhecidos como "O menino que saiu de casa para saber o que era o medo" e "A princesa que nunca sorria"

Por sorte, a TV cultura fez o favor de por todos os episódios no youtube! Recomendo Rapunzel, As princesas dançarinasRip Van Winkle e Rainha da neve!


Se vocês tiverem gostado não esqueçam de me dizer.
Tchau :)

12 comentários:

  1. Uau! Não sabia, achei muito bacana! A TV cultura tem muita coisa interessante.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV cultura é realmente um canal incrível!

      Excluir
  2. Não sabia disso, mas achei demais. Adoro contos de fadas e adorei descobrir que tem muita gente famosa e importante envolvida.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito feliz quando pesquisei que soube que a serie estava cheia de profissionais famosos :)

      Excluir
  3. Oi Gabriel!!!
    Essa é uma super novidade pra mim, não tinha ideia de que existia essa série. Que bom que os episódios estão na internet também, pois onde moro não tem TV Cultura :/
    Bjsss

    http://zipereblush.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que alguém conheceu a série por causa do meu post, estamos aqui pra isso! ;)

      Excluir
  4. Oláaa,
    Ahhh que saudades que eu tenho de assistir cultura ♥♥ Agora tem algumas coisas bem chatas, antes tinha uns desenhos legais.
    Ainda bem que é disponível na internet, só assim para eu ver, hahaha

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto falta das minhas tardes assistindo TV cultura, O pequeno urso é vida!!

      Excluir
  5. nossa não sabia haha mas achei super legal haha
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como eu que assisti a TV cultura e amo conto de fadas não sabia (ou não lembrava) disso??? D:

    Super obrigada pelos vídeos!

    Beijos de glitter,
    Ichigo ~ Sussurro do Ar

    ResponderExcluir