sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Análise: Álbum Spice - Parte 2

Terça passada falei do Spice, o primeiro CD da girlband Spice Girls, lá está um textinho sobre o álbum e sobre as cinco primeiras músicas, hoje eu vou falar das outras 5 músicas que estão no álbum


Something kinda funny
A música é bastante especial porque foi a primeira música que as garotas apresentaram ao empresário, a música é bem relax e tem uns instrumentos de sopro legais!
"É sobre como deve haver algo engraçado sempre acontecendo com a gente, e como o destino nos uniu" --Emma

Mama
Mama é uma homenagem às mães das garotas, é a música mais sentimental e tem uma letra linda. Ela é tipo "Mãe, você sempre cuidou de mim e eu te tratei mal na adolescência, desculpa", O vídeo é muito fofo, tem fotos das Spice crianças, cenas com as mamães e participação dos fãs de verdade.
"É sobre como somos ruins para nossas mães quando passamos pela adolescência. Depois, quando você fica um pouco mais velha, você percebe que tudo o que ela fazia era por você. Ai você pensa, 'Droga, eu era terrível!'." --Emma

Who do you think you are?
É uma música que fala sobre a fama, e é uma crítica às pessoas que se acham demais porque são famosas, é um som muito disco, foi o quinto single e a música cantada na performance icônica do brit awards (Aquela que a Geri usou o vestido do reino unido)
"Nós gravamos em um clube muito louco, um buraco. O tempo estava horrível e tivemos que fazer a maquiagem dentro de um furgão. Apesar disso, o astral estava ótimo - acho que é meu vídeo favorito, estava tão divertido. Eu me senti como a própria popstar mais uma vez  - fizemos partes individuais com a câmera fixa e tínhamos que cantar direto para ela. É como você sonha quando é jovem. Estávamos toda super bem vestidas. Pela primeira vez, me senti como Kylie Minogue vestindo aquelas roupas. Tínhamos figurantes alucinantes, jogos, ilusionistas e muita gente esquisita. Foi simplesmente uma festa." --Mel C

Naked
Essa música é o contrario de Wannabe, é a música mais lenta das spice girls. A letra é muito complexa e pode ter diversos significados, é difícil descrever-la. Parece uma música da Lana Del Rey.
"É uma faixa esquisita que gravamos. Nós estávamos pensando sobre como deve ser entrar em uma sala e todo mundo te encarar, como se você estivesse sem roupas. todos já nos sentimos assim de alguma maneira" --Mel B

If you cant dance
É a faixa que abriu a maioria dos shows das Spice girls, ela é meio hip-hop e tem dois raps, um cantado pela Mel B e outro cantado pela Geri (em espanhol!!) é muito descolada e tem uma letra engraçadinha.
"Eu adoro o trecho 'Nunca tem um Keanu, e sim um nerd olhando para mim'. O que você consegue são esses caras horríveis, que saem com qualquer uma." --Mel C

Alguém ainda tá vivo? Falei do álbum inteiro em dois longos posts, achei legal colocar frases das Spice girls falando sobre as músicas, as criadores explicam melhor do que ninguém. Tenho certeza que vocês vão notar a flexibilidade delas enquanto escutam o cd.
Até o próximo post. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário