segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Análise: Álbum Spice - Parte 1

Mesmo conhecendo todos os detalhes das músicas das Spice Girls, eu queria muito que alguém fizesse um super post falando sobre cada música do primeiro álbum, então decidi fazer.

Spice é o nome da primeira obra das Spice girls. Elas sempre foram garotas ecléticas, então o álbum tem músicas muito agitadas e também tem músicas muito lentas, cada faixa é tão diferente uma da outra que você se sente em uma festa com todo tipo de gente enquanto escuta o álbum. O CD teve 5 singles: Wannabe, Say'll be there, 2 become 1, Mama e Who do you think you are?

"Spice é apenas o primeiro da lista de bons discos que temos dentro de nós, mas por ser o primeiro ele é muito especial. Quando tivemos a chance de lançar o nosso álbum, já tínhamos dúzias de músicas, então foi difícil escolher quais incluir. Decidimos então fazer um pouco de tudo, músicas para dançar, baladas, músicas com uma mensagem, músicas com alma. É o álbum do qual estamos realmente orgulhosas" -- As spice girls sobre o album.

Wannabe
Foi o primeiro single, é a música que mais expressam o que as spice girls são. A batida é muito contagiante, impossível ficar parado com este instrumental! A letra é meio boba, tem até uma expressão chamada Zig-a-zig aah. Foi eleita a música mais lembrada de todas em uma pesquisa feita com mais de 12 mil participantes!
"Eu me lembro do caos e do frio. Não era para ser muito controlado, não queríamos que fosse. A câmera deveria captar a loucura das Spice Girls. Eu usava sapatos muito grandes e caí muitas vezes. Recentemente, vi o clipe de novo e ele parecia uma comédia, juro! As garotas me deram o prêmio por ser a pior de todas. É nosso vídeo mais espontâneo." -- Geri.

Say'll be there
É minha música favorita, nem sei por onde começar a falar dela. A letra fala sobre friendzone, tipo "Eu não estou afim de você, mas podemos ser amigos, ok?" então é uma música muito Girl power! A harmonia nas vozes durante o refrão é gigantesca. O video clipe  foi inspirado nos filmes Pulp Fiction e Faster, Pussycat! Kill! Kill! (O clipe é tão bom que merece um post só dele)
"Geri canta: 'Se você puser dois e dois juntos, verá para que serve a nossa amizade.' Eu vi 2+2=4 na hora. Pensei naquilo e tentei explicar para as garotas, mas elas não entenderam. Elas não são boas em matemática" -- Victoria falando como foi escrever a canção

2 become 1
É uma música sobre sexo e sobre amor, a mensagem que ela passa é que um casal apaixonada se torna uma pessoa só durante o sexo. A música também tem uma mensagem implícita sobre o uso da camisinha. Na versão CD elas cantam "Garotas e garotos ficam legais juntos", Mas com o crescimento de fãs homossexuais elas tiveram que mudar para "O amor nos unirá novamente".
"Todo vídeo mostra uma mudança de clima, e este traz um outro lado das Spice. Ficou um vídeo bonito e bem feito. Você fica um pouco convencida cantando direto para a câmera, mas tem que passar por cima disso" --Geri sobre o vídeo.

Love thing
A música tem uma historia engraçada, o antigo empresario delas tinha conseguido uma canção feita por Eliot Kennedy, um compositor muito famoso. Elas demitiram o empresario um dia antes de escreverem a música, então começaram a ligar para todas as pessoas com o nome "Eliot" da lista telefônica, mas valeu a pena porque ele topou trabalhar com elas mesmo sem empresario.
"Quando canto esta, sempre lembro que era noiva antes de encontrar as meninas, quando as conheci, percebi que aquilo era um engano" --Victoria

Last time lover
Esta também tem algumas mensagem sobre sexo na letra, ela é bem calma e muito boa de ouvir para relaxar, ela seria sobre a perda da virgindade, mas as garotas mudaram de ideia.
"É uma música sobre como os caras fofocam dizendo: 'É, eu fiquei com ela ontem à noite e ela fez isso e aquilo. 'Bem, nós fizemos a nossa versão, cheia de insinuações. Quer dizer, eu fiquei atrás de um cara e 'a resistência dele foi persistente', como diz a música. A letra continua dizendo 'eu sou seletiva, não enjoada'. Basicamente, foi isso que consegui com ele. Não era um cara legal e eu queria alguém melhor. Ele foi meu 'Amante da última vez'. Mas no fundo ele estava amando a situação" --Mel B

Eu poderia passar o dia inteiro falando das músicas delas para vocês, mas acho que vocês ficariam cansados, enfim, decidi dividir o post, esta é a parte 1, outro dia posto a parte 2 ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário